[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Noite Sombria - Daniele Oliveira

09:04

Sabe quando tudo ao nosso redor parece desmoronar aos poucos? Alguns chamam isso de carma, outros chamam de má sorte, e Laura... bem, ela apenas chama isso de rotina. Ou pelo menos, é nisso que tem se tornado cada dia de sua vida desde o começo do ano.
Sonhos, ou melhor, pesadelos, vivem assombrando sua mente e atormentando suas noites durante meses seguidos. Na maioria deles, é como se ela tivesse voltado a infância e estivesse fugindo de monstros que poderiam - ou não- estar escondidos debaixo de sua cama; o problema é que aquilo que está a sua espera não é nada parecido com criaturas imaginárias e criadas por sua mente - elas não irão sumir com um piscar de olhos e, definitivamente, não irão lhe deixar em paz com uma simples canção de ninar.
Sabe aqueles filmes em que a mocinha cita a famosa frase ''tem como as coisas ficarem pior?'', e, de repente, o mundo desaba sob seus pés, a chuva estraga sua chapinha e um carro enxarca suas roupas? Pois é, as coisas fluem praticamente no mesmo rumo para Laura, entretanto, ao invés da chuva e das roupas molhadas, ela recebe uma chamada para a sala de seu supervisão para ser avisada que perdeu seu tão amado emprego.
Decidida a não deixar-se abalar, nossa protagonista decide que precisa de algo para distrair sua mente, e é ai que decide fazer uma tatuagem. Ela quer algo que a represente, algo que, de certa forma, consiga expressar seus ideais; e é isto que ela consegue ao encontrar, em um livro antigo dado por seu avo, um desenho pequeno e discreto que logo decide tatuar sobre sua nuca. Mal sabia Laura que, após a tinta secar em sua pele, sua vida mudaria para sempre.
Mesmo com o desanimo presente, Laura é convencida por Ana, sua melhor amiga, a visitar uma casa noturna na intenção de levantar seus ânimos. Embriagada, deixada só pela amiga e sem ter poder sobre seus sentidos, ela se envolve Alan, um lindo e misterioso rapaz que parece conhece-la mais do que ela própria poderia.
Depois de uma noite maravilhosamente boa - isto é, se ela se lembrasse do que havia acontecido entre as quatro paredes do hotel onde acordara - Laura é bombardeada com perguntas feitas por Alan, que fica curioso ao ver sua tatuagem e lhe revela ser um ''mago''. 
Achando que a bebida ainda está presente no organismo do rapaz, Lac resolve que é hora de ir para casa e esquecer a noite passada e também aquele com quem a passou, mas não é bem isso que acontece quando o mesmo lhe resolve provar a existência de criaturas sobrenaturais.
Assustava, confusa e com medo daquilo que o futuro pode lhe dar, Laura decide que é a hora de conhecer e estudar seu novo ''mundo'' - ela só espera que ele não seja tão assustador quanto na sua cabeça.
Uma das melhores coisa que podem lhe acontecer enquanto lê uma estória, é ela atingir suas expectativas - ou melhor, supera-las. E foi exatamente isso que aconteceu com o novo lançamento da editora Arwen, o Noite Sombria, da autora Daniele Oliveira. 
A estória é narrada pela perspectiva de Laura, ou Lac para os mais íntimos. Pelo que pude perceber pelos quatro capítulos que li pelo wattpad, nossa protagonista é engraçada e tem a personalidade forte; ela não é facilmente intimidada.
Pelo que pude perceber, a vida dela não é nada fácil, mas isso não faz com ela se torne uma pessoa amarga e sem escrúpulos; nas verdade, isso a faz uma espécie de ''sobrevivente''. 

Leia os capítulos para degustação no Wattpad!
Adicione-o em sua biblioteca no Skoob.
Adquira já seu exemplar: Editora Arwen

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

15 comentários

  1. Oie Lari. O livro parece ser muito bom, sua resenha tá muito bem feita, eu não gosto de livros desse gênero, mas a história desse Parece ser interessante. Pelo o que eu li, né. Sua resenha ficou super bem escrita, parabéns. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei o contexto do livro... não conhecia e super me interessei, nunca tinha lido nada do gênero. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito bacana esse livro, já li livros semelhantes e gosto bastante, vou entrar no wattpad para degustar mais um pouco. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Bem instigante!
    Parece meu tipo de leitura...
    Fantasia, humor e romance em um combo!
    Fiquei curiosa para ler <3

    P.S.: Gosto muito da sua escrita, parabéns!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari! Eu adorei a resenha, ficou bem completinha e eu super vou querer colocar na minha lista de futuras leituras. Eu não curto muito o gênero, mas vou dar uma chance.

    Beijos!!

    Camila Nascimento | Books Click
    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  6. Então não é que li e reli a sua resenha. Verdade!!! Fiquei com vontade de ler mais. Gostei imenso do que você escreveu e da forma como o fez. Me prendeu do principio ao fim do texto... vou ler os 4 capitulos sim...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  7. Chama isso de rotina ? hahahaha Adorei essa menina. Fiquei curiosa pela leitura <3
    Mas o que é wattpad?? dei uma pesquisada aqi e nao entendi kkkkkk Que burra, né?
    Beeijos :)

    ResponderExcluir
  8. Você arrasa nas resenhas, adoro seu blog, você escreve muito bem, me deixa muito curiosa para ler o livro, já anotei na minha lista e vou ler com certeza, pois não conhecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha linda, amo histórias nesse estilo, já me deu borboletinhas para saber mais, rsrs. Você escreve super bem, parabéns! :D
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, toda vez que leio uma resenha aqui já quero ler todos os livros! E não foi diferente desse, parece que um pouco de mistério envolve toda essa trama. Confesso que fiquei louca para ler!
    Beijos

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sua forma de descrever me convenceu a ler o livro Kk me deixou super curiosa, amei! Parabéns. O livro parece ser muito bom. Amei o blog ❤

    ResponderExcluir
  12. Me despertou um imenso interesse.. na leitura por esse livro.
    Com uma resenha dessas também, perfeito..
    a lista aqui ta imensaaaaaaa
    Valewwww queridaaaa

    ResponderExcluir
  13. gostei da sua resenha, é bem tranquila para ler. as vezes diante de fatos difíceis tomamos decisões impensadas que levam a algumas consequências. Pensar que este personagem "Laura" era de certa forma atraída para tantas coisas ruins, da vontade de saber como termina, tem a ideia de um possível romance no ar. super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito de leitura desse tipo, mas gostei da estória e da forma como você falou da personagem..fiquei curiosa!
    Adorei o blog e o post ;)
    Beeeijos e sucesso!!

    ResponderExcluir