[RESENHA] A Vampira - Martina Romero

16:40

Katherine Miller não é uma vampira comum. Ela é a vampira. Não importe onde more, ou a que clã pertença, ela sempre - e isso é uma verdade absoluta- será temida e respeitada por todos aqueles que compartilham do prazer da imortalidade.
Se lhe conhecessem há 300 anos atrás, nunca imaginariam que a garota apaixonada e doce, era a mesma garota fria e emocionalmente distante que é hoje. Seu coração a muito tempo não batia por alguém - figura e literalmente; depois de transformada, o restante da humanidade que carregava consigo se esvaiu assim que foi deixada por aquele que, acreditava ela, ser o amor de sua vida.
Decidida a provar para todos que era forte o suficiente para sobreviver sozinha em um mundo cheio de caçadores originais, Katherine se torna a vampira mais lendária de todos os tempos e, para isso, decide matar todos aqueles que ousarem se colocar em seu caminho - incluindo todos os caçadores originais que conseguir se alimentar.
Entretanto, anos depois de concluir sua missão pessoal de dilacerar e exterminar todos os caçadores originais, ela acaba tendo a desagradável descoberta que ainda lhe resta um. O problema com isso? Katherine acreditava que nenhum. Isto é, até que ela, sem nenhuma explicação,  passe a se sentir fraca na presença do mesmo. 
Como se não bastasse sua atual situação, Katherine ainda precisa lidar com a volta de Daniele, o vampiro que a transformou em uma imortal, e depois abandonou-a. Com ódio e sede de vingança, tudo o que Katherine quer é estraçalha-lo  e faze-lo se arrepende de toda a dor que lhe causou, mas então, para sua infelicidade, ela percebe que, se quiser continuar viva e acabar com o último caçador, precisará de sua ajuda. 
Com seu auto-controle no limite, Katherine fará de tudo para mostrar para Daniele que sua reputação de vampira dominante não foi lhe dada a toa. Mas a real questão é: será que o garoto está disposto a entrar nessa viajem propensa a perigos, caçadores e uma ex-namorada aparentemente rancorosa? 
Bem, só lendo para saber a resposta.

Uma das melhores coisas que podem nos acontecer ao terminar uma leitura, é perceber que iremos sentir falta da história e dos personagens do qual fomos apresentado. E foi exatamente isto que aconteceu com ''A Vampira''.
Quando lemos algum livro e pensamos sobre quem o escreveu, sempre imaginamos que o autor(a) é alguém de idade avançada e que vive relembrando suas histórias para os netos. Entretanto, a realidade é bem diferente. Acontece que, A Vampira, um dos melhores livros do gênero que já li, foi escrito por uma garota de apenas 13, repito: TREZE, anos de idade! 
Uma das características que mais me agradaram no livro foi o modo como a autora conseguiu criar uma conexão entre o autor e a protagonista. Durante a leitura tive a impressão de que Katherine estava falando comigo,me contando sobre suas caças e sobre seus planos de exterminar Daniele.
Foi incrível a experiência de poder acompanhar, de perto, o modo como a protagonista foi mudando aos poucos, enquanto se abria para novas pessoas e novos sentimentos que a muito tempo haviam sido esquecidos. 
O livro é escrito em primeira pessoa, e a leitura é leve e fluida, com o toque necessário de humor. 
Tá esperando o que?
Adquira já seu exemplar: Americanas | Editora Novo SéculoLivraria Cultura | Livraria da Folha | Pague Seguro | Shoptime | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários