Wattpad: Prêmio Melhores do Ano

09:36

Se você é um autor ou autora iniciante, já deve ter ouvido falar sobre a plataforma wattpad. Nesta plataforma, é possível que qualquer pessoa publique seus livros online sem nenhum custo financeiro, disponibilizando-o para o público em geral. Baseando-se nos autores(a) desta plataforma, o grupo do Facebook Meninas no Mundo da Literatura realizou este mês um concurso para eleger as melhores obras publicadas nas seguintes categorias: Drama, fantasia, ficção, chick-lit, new adult, sobrenatural,  suspense e young Adult

Conheça as ganhadoras:


Drama

Título: Espaço em Branco.
Autora: Jordânia Gomes.
Sinopse: E se seu único amigo te traísse da pior maneira possível? E se você descobrisse que a pessoa que ama tem uma doença e ela é incurável? Continuaria a amando da mesma forma?
Pois então conheça a vida da Isabella Lavignne e do Pierry Miller onde tudo isso pode acontecer e até mais do que você imagina.




Fantasia

Título: Uma ilha no Atlântico.
Autora: Dayanne Fernandes
Sinopse: Para Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morreria solteira.
Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia e que na vida real só existem paixões passageiras. Até que ela descobre que, muitas vezes, fantasia e realidade se misturam onde e quando menos se espera.
Em um de seus projetos de trabalho, Mariana é enviada para chefiar a construção de uma mansão em uma ilha cheia de lendas e praticamente desconhecida. Ao chegar lá ela conhece Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno em que vai trabalhar. O estilo de vida dos moradores da ilha, inclusive de Théo, é um tanto peculiar, o que a deixa intrigada e curiosa ao mesmo tempo.
Mas ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Em meio a sonhos assustadores, visões misteriosas e lembranças fragmentadas, Mariana se vê obrigada a fazer uma escolha que mudará seu destino para sempre.


Ficção

Título: JUNO Roma (Série Impérios)
Autora: B.P. Vidal
Sinopse: Em uma Roma Antiga, dominada pelo Imperador Constantino, em que era comum escravos de guerra e foras da lei tornarem-se atração na arena do Anfiteatro.
Os Gladiadores lutavam constantemente pela vida e pela dignidade que lhes fora tirada. Juno, uma jovem criada em uma escola de gladiadores ergue- para vingar a morte injusta de sua mãe e pai.
Lutando para ter de volta a liberdade de todos, a humanidade e vida, Juno encontrará muitas pedras nesse caminho.
Estratégias, lutas, sangue, amor, poderes supremos.
O que será que fará Juno mudar seus planos? Será que ela seguirá até o fim com o desejo de liberdade ou aceitará o destino ofertado de ser apenas atração de um império ditador?


Chick-lit

Título: Como destruir seu casamento
Autora: Baby Vidal
Sinopse: Uma comédia da vida real?
É tão fácil encontrar por aí, mundo a fora, as melhores dicas sobre casamento e sobre ser uma ótima esposa.
Você cresce ouvindo somente coisas boas sobre casamento. Começa então, a sentir-se só, solteirice parece algo tão ruim. E aí  você decide que é hora de casar!
Toalha molhada, redes sociais, amiguinhas, ciúmes... Ninguém te conta essa parte! Brigas corriqueiras e muita chateação incluídas no pacote. Quer saber?  Eu vou te contar tudo.


New Adult

Título: Minha Doce Salvação (Duologia Minha Doce)
Autora: Vivy Keury
Sinopse: Cumprida a missão, Jhennifer decide viver sua vida, mas praticamente nada do seu terrível passado fora totalmente resolvido. As pessoas responsáveis pelo seu atentado e da princesa Eliza, irmã de Lorenzo e Alexsander, ainda não foram identificadas para pagarem pelos seus atos grotescos.Mesmo assim,  tenta seguir sua vida, só que agora, grávida de seu marido Lorenzo.
Alexsander segue sua vida, mesmo depois de terminar o namoro com sua doce Angélica. Ela por sua vez, também continua a trilhar seu próprio caminho, mesmo estando com seu coração ferido, mas  está convicta de que terá seu amor novamente, nem para isso, tenha que mudar completamente.
Tanto um, quanto o outro, precisam aprender muito sobre o amor, e também , amadurecer bastante.Eles receberão ajuda, para perdurarem este sentimento, tão vivo e ardente.
Jhennifer ficará frente a frente com o passado. Será capaz de suportar a verdadeira história do que realmente acontecera no acidente que dera fim a vida de seus pais?  Diante desta descoberta dolorosa, um pedido de perdão lhe será feito, mas conseguirá perdoar?
Angélica terá um desafio à cumprir em sua vida, tomando a decisão de escondê-lo de todos, atitude essa,  que lhe trará dias nada bons e que o peso da culpa cairá sobre seus ombros, a deixando fraca e desestruturada.
Muitos mistérios serão finalmente desvendados, lágrimas derramadas também e descobertas inesperadas virão à tona.
Entre nesta história e desvende comigo o verdadeiro significado de Minha Doce Salvação.


Sobrenatural

Título: Eu, da nobreza? 
Autora: Dafini Dresch
Sinopse: Beatriz desde criança já sabia que um dia viraria loba e que doeria muito a transformação. Entretanto não contaram a ela o que ocasionaria após a sua transformação.
Imagina , estudar numa escola de dia e outra à noite, no entanto as duas lhe dão informações diferentes da vida que conhece, da sociedade que vive e de costumes. Preconceitos numa e  na outra são bem piores, sem contar, em descobrir que faz parte de uma sociedade nobre e que a vida que leva não é nada parecida em que terá que aprender a se comportar na outra vida. O que faria se tudo que conhece é uma mentira, as pessoas à sua volta não são quem dizem quem são? E tudo isso somado à um novo sentimento que nunca tinha experimentado antes, no entanto o carrega desde sempre contigo,mas não sabia que estava lá??


Suspense

Título: O lado avesso do amor
Autora: Dresa Guerra
Sinopse: "Nem toda vingança é feita pelo ódio.
Algumas são feitas em nome do amor".
Lucas, Rebeca, Natasha e Miguel.
Quatro pessoas que acabam conectadas por um sentimento que, de tão intenso, chega a ser devastador.
Será o amor capaz de superar tudo?
Quando o passado chega até o seu presente e ameaça o seu futuro, qual caminho você deve tomar?
Nesse emaranhado de sentimentos, uma tragédia acaba por unir o caminho dos quatro.
Quando uma carta coloca em dúvida todas as certezas, é hora de descobrir a verdade.
Amar pode curar,mas também pode ferir.
Até onde você iria por amor?
Eles escolheram ir até o fim, independentemente das consequências.
O amor tem o poder de te mudar, porém nem toda mudança é boa. De todos os lados que o amor é capaz de despertar, qual é o certo?
Nem todo amor é o que parece.


Young Adult

Título: Uma vida Inacabada
Autora: Emilly Cardoso da Silva
Sinopse: Meu sobrenome é Oliveira, igual a arvore oliveira que nasceu há 3.000 anos antes de Cristo que demora quase 20 anos para poder cultivá-la eu aprendi essa historia da ''oliveira'' desde dos 5 anos de idade. Minha mãe sempre contou que o Oliveira na nossa família nunca morreu e que nunca pretende morrer, mas sei que isso é só uma questão de tempo até acontecer de morrer. Meu primeiro nome é Nadia, eu tinha treze anos quando fui sequestrada e abusada no dia 10 de abril de 2013...
Uma Vida é uma série de 4 livros ( que pretendo escrever ) esse é primeiro volume conta a historia de Nadia Oliveira que foi sequestrada e  abusada e teve a sua valiosa vida interrompida pelo que ela passou, sonhos, felicidades, amigos e até mesmo famílias tudo que ela mais amava se perdeu como folhas que se perdem  para o vento. conta a sua vida  após o sequestro, a forma que ela vive com os acontecimentos e as decisões que toma com o passar do tempo.


Já conhecia estas histórias? Ainda não? Então não perca tempo e corra já para a plataforma e comece já a desvendar estes títulos! 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

12 comentários