[RESENHA] After (#1) - Anna Todd

03:30

Conheci a série After quando a autora ainda a publicava no wattpad, e antes de ter seus direitos comprados pela editora Paralela. Na época, a história tinha como personagens principais os integrantes da banda One Direction (que, por sinal, é a banda que me acompanhou durante a adolescência ♥).
Este livro, assim como todos os outros da série, são de tamanha intensidade que aqueles que o lerem serão divididos em dois grupos: aqueles que amam After, e aqueles que o odeiam; não há um meio termo.



O livro é escrito em primeira pessoa, e somos apresentado a esta história pela perspectiva de Tessa Young, uma adolescente de 18 anos que acaba de ser aceita na faculdade em que sempre sonhara em estudar; inocente, gentil e presa aos bons e velhos costumes, ela nunca sequer imaginou se meter em problemas - ainda mais em um tão atraente, misterioso e perigoso quanto Hardin. 
Hardin é típico garoto problema dos filmes dos anos 90. Corpo magro e coberto de tatuagens e piercings, ele chama atenção por onde passa - mesmo que nem sempre a atenção seja bem-vista pelo rapaz. Hardin não namora, não vai a encontros e, principalmente, não se interessa por garotas como Tessa Young; elas são certinhas demais, acuadas demais e simplesmente não fazer o seu tipo.
Assim que se conhecem, a animosidade de Hardin para com Tessa é evidente; ele ora a ignora, e ora a trata mal. E então, quando a Hardin começa a se mostrar alguém não tão insuportável para Tessa, ela começa a pensar na garoto com frequência - o que não é nada apropriado, já que ela tem um namorado que a ama e que está disposto a continuar o relacionamento a distância.
Exposta a um novo mundo, onde aparentemente não há nada mais do que festas, garotos tatuados e desejos reprimidos, Tessa tenta encontrar a si mesma e decidir o que é melhor para ela. Isto é, alem de tentar tirar Hardin Scott de seus pensamentos.

"Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais. Ele consome meus pensamentos e invade meus sonhos."



Tessa é o esteriótipo total de garota certinha; boas notas, bom comportamento e total obediência as palavras de sua mãe. Entretanto, conforme a história se desenvolve e quanto mais longe de casa ela fica, Tessa percebe que há mais coisas além de passar todos os seus dias estudando e ela resolve dar chance a algumas experiencias - sendo o álcool e festas uma delas. É visível a mudança na personagem conforme os capítulos, e devo dizer que fiquei feliz em ver uma das minhas personagens literárias favoritas evoluindo. 
Hardin é o cara mais desprezível e amável ao mesmo tempo. Apesar de estar sempre pisando na bola e depois cometendo mais erros ainda enquanto tenta concertar os anteriores, é visível seu amor por Tessa e o medo que tem de perde-la. Ele é, com toda certeza, o personagem mais sensível da trama - mesmo que esse papel pareça pertencer a Tessa. Ele se mostra vulnerável e dependente de sua atenção, mas seu enorme problema em demonstrar sentimentos é o que acaba f*dendo com tudo.

"... Eu te amo", ele diz, e sinto o poder dessas palavras assim como na primeira vez, e na vigésima, ontem à noite.
"Eu também te amo", digo.
Ele franze a testa. "Não diga também."
"O quê? Por quê?" Minha dúvida volta, e espero que Hardin me trate mal, mas torço para que isso não aconteça.
"Não sei... parece que você só está concordando comigo".

Uma das características que mais me agradaram no livro foi o fato de não haver tantos cortes nas cenas do livro , já que a fanfic era simplesmente gigantesca e com mais de 300 capítulos, somando todos os livros.
A arte da capa e a diagramação também merecem ser citadas, tamanho cuidado que a editora teve em pensar em todos os detalhes! O tamanho e escolha da fonte, a diagramação - que, por sinal, ficou na medida perfeita- e a arte da capa ficaram maravilhosas! 



Se engana - e muito- quem pensa que After se trata apenas de um romance clichê. O livro nos mostra que, se quisermos ser felizes de verdade, temos que abrir mão de nossos pré-conceitos, que temos que abrir nossos olhos e enxergar além de nossa realidade.
Um livro que fala de aceitações, provações, de perdão e, acima de tudo, de amor. 


Obs: Este é apenas o 1° volume da série; há ainda mais quatro volumes.


Adquira já seu exemplar: Amazon | Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

8 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Todos dizem que essa série é ótima, me encheram tanto que acabei comprando o primeiro volume, ainda não li, mas sei que vou amar!
    Sua resenha está tão rica em detalhes que prende o leitor do começo ao fim, amei demais e a história de "HESSA" parece muito boa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigadaaaaaaa ♥ XD
      Essa série é uma das minhas favoritas, e garanto (ou pelo menos espero) que não se arrependa da leitura ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Não consegui gostar de After :/ tentei ler duas vezes e abandonei, eu até gostei dos personagens mas alguma coisa não funcionou pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei sua resenha. Como você falou tem gente que ama e tem gente que odeia. Aí, com opiniões tão diferentes, eu acabei desanimando de ler. Sua resenha me deixou curiosa, e acho que vou incluir esse livro na minha listinha.
    Beijos!
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que não vai se arrepender da leitura ♥ XD
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Teve uma época que eu era louca pra lê esses livros, mas era mais por causa das capas, ai depois eu descobrir que eles eram fanfic de One Directio no wattpad, e depois disso meu interesse pelos livros diminuirão bastante. Não sou fã da banda e isso me deixa com certo receio em comprar os livros e depois não gostar deles, mas adorei conhecer a sua opinião sobre a obra e fico muito feliz que você tenha gostado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenna!
      Os livros foram reeditados para serem publicados, e não é mais uma fanfic - mas foram baseados em uma!
      Obrigada ♥

      Excluir