Maratona de Faking It | Indicação

02:12

Olá pessoal, tudo bom com vocês? 
Vocês devem estar se perguntando que diabos é Faking It e o porquê estou recomendando-a aqui no blog. Faking It é uma série de televisão que estreou na MTV em 22 de abril de 2014, mas que, infelizmente, foi cancelada em 2016, no final da 3° temporada.


A série é uma comédia romântica que conta a história de Amy (Rita Volk) e Karma (Katie Stevens), duas melhores amigas que, para serem populares, fingem ser lésbicas. Não pessoal, vocês não leram errado; no Hester High, colégio onde estudam, ser diferente é sinônimo para popularidade. 
Acontece que, após terem que se beijar na frente de todos os alunos para comprovarem que são mesmo um casal de lésbicas, Amy percebe que não está e não quer mais fingir esse relacionamento - ela realmente está apaixonada por Karma, sua melhor amiga hetera que está apaixonada por Liam (Gregg Sulkin), um dos garotos mais populares do colégio.
A partir dai, a primeira temporada da série gira em torno do modo como Amy tenta lidar com seus sentimentos, fazendo de tudo para esquecer Karma e, ao mesmo tempo, torcendo para que a melhor amiga perceba que ela é sua alma gêmea. 

Os episódios duram, em média, de 20 à 40 minutos. A primeira temporada conta com oito episódios, a segunda com 20 e a terceira - e última - com dez episódios. 


Essa série foi um verdadeiro achados e perdidos, pois, além de não fazer parte da imensa lista de séries que estão em espera para serem maratonadas por mim, também não havia ouvido falar nela. Foi um golpe de sorte acha-la após escrever um termo errado no campo de pesquisa do google.

Eu amei Hester High, esse é o tipo de instituição que (acredito eu) qualquer um gostaria de fazer parte. Tanto os professores quanto os administradores e alunos respeitam a diversidade, seja ela cultural, racial ou de gêneros - não há distinções.

Amy é minha personagem favorita e, apesar de ficar frustrada com algumas de suas atitudes, acho que ela é a personagem que mais evolui durante a série. A única critica que tenho é em relação a atuação de Rita que, principalmente nos primeiros episódios, pareceu forçado e robótico.

Se você que está lendo isto é fã da Karma, então perdoe-me, mas essa personagem deveria levar o premio de amiga egoísta do ano. Eu tentei, juro que tentei, mas não consegui sentir empatia por essa personagem. Todas as atitudes que ela toma são em prol de seu benefício próprio, sem se preocupar com os sentimentos daqueles que estão ao seu redor - desde se envergonhar dos próprios pais, e depois ''assumi-los'' quando se mostraram úteis para sua popularidade, até culpar Amy por seus erros.

Em geral, a série é um ótimo entretenimento para quem curte romances adolescentes e leves, além de ser ótima para quem não tem muito tempo para por as séries em dia, já que os episódios são curtinhos.

E ai, vai dar uma chance para série? Siga nosso instagram para conferir outras indicações!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

1 comentários

  1. amo essa serie. é uma das minhas preferidas <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir