[RESENHA] Wasteland Scumfucks – Terra do Demônio - Yuri Moraes

15:47

Terra do Demônio é uma HQ tão confusa quanto divertida, que mistura fantasia, violência e humor. 

Escrita pelo quadrinista e roteirista de TV Yuri Moraes, e publicado pela Editora Veneta, a HQ conta a história de GG, um jovem que foi capturado e mandado para a Terra do Demônio, onde é escravizado por lagartos malignos e de aparência estranha, comandado pelo ditador tirano Deus rei lixo e, para piorar, tudo se passa em um mundo pós apocalíptico.


Mesmo após ter passado por uma lavagem cerebral, GG consegue se lembrar de pequenos acontecimentos que antecederam sua captura, e tudo isso graças a uma pilula dada a ele pelo Doutor, um humano também escravizado e que, por não fazer parte do trabalho braçal, não teve sua memória apagada. Juntos, eles armam um plano para fugir do local, mas as coisas ficam fora de controle quando Z, o robô reativado pelo Doutor, resolve que não quer ajuda-los na fuga, e GG acaba se atrapalhando em sua missão de fuga e acaba libertando Sergio, uma elfa-gótica que também fora capturada pelos lagartos.


Essa foi minha primeira HQ do autor, e me surpreendi com a história. Não porque acho que seja uma das melhores ou algo do tipo, mas sim porquê a história é mais confusa e divertida do que imaginara.
A edição é em brochura, mas, assim como todas as outras hqs da editora, o material é resistente e as folhas grossas.
Os desenhos que, devo dizer, chegam a ser 'fofos', não correspondem com toda a violência cometida pelos personagens, e nem com o linguajar dos mesmos.

Recomendo essa hq para todos os fãs de quadrinhos, e até mesmo para quem quer começar a ler este gênero! Entretanto, se você tem problemas com personagens violentos, e não se sente confortável com palavrões, a leitura pode se tornar um pouco pesada para você.





Adquira seu exemplar: Amazon | Saraiva | Submarino.

Confira mais algumas fotos dessa hq maravilhosa e outras dicas de leitura no nosso instagram!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários