[RESENHA] Mulheres que não sabem chorar - Lilian Farias

15:32

Pé de guerra é o termo ideal para definir a relação entre Olga e Marisa. Mesmo sendo vizinhas a mais de vinte anos, ambas as mulheres nunca se deram bem, e sequer esforçavam-se para esconder o desagrado que era conviverem no mesmo prédio - ataques verbais são tão comuns quanto o nascer do sol.
Marisa e Olga não tem nada em comum, a não ser os vícios que carregam. Marisa, apesar de bem sucedida financeiramente, não consegue abandonar o hábito de fumar; já Olga, mesmo tendo estado sóbria pelos últimos anos, não conseguiria resistir ao sabor do álcool caso provasse-o novamente.
Apaixonada por flores e com um complexo incrivelmente grande de superioridade, Marisa tem como passatempo predileto humilhar e desfazer de Olga. 
Olga, mesmo acostumada com as desfeitas e baixarias que escuta e atura de Marisa, se vê chegando ao limite quando a mesma, ao passar de carro ao seu lado, a molha por inteiro com a água da chuva. Frustada, chateada e com a cabeça a ponto de explodir, ela faz algo que há muito tempo não fazia - e que havia jurado para aquela que mais amou, que nunca mais faria. Ela bebeu. 
Com o álcool transbordando em suas veias, e a dor nublando seus sentidos, Olga é acaba sendo atacada por um homem. Entretanto, ela fora salva pela última pessoa que imaginou que poderia ajuda-la: Marisa. 
Com o passar do tempo, Marisa e Olga passam a perceber que a companhia da outra não é, de fato, tão ruim quanto julgavam e, aos poucos, uma amizade cresce entre elas. Amizade esta que, com o tempo, acaba se transformando em algo mais, fazendo com que novos sentimentos aflorem dentro de seus corações.



Quem acompanha o blog já está mais do que ciente no meu amor por livros homoafetivos (LGBT). E, assim como os outros já resenhados, este entrou para minha lista de favoritos!
A autora conseguir descrever com maestria todos os sentimentos possíveis que podem existir em uma relação. Engana-se quem pensa que o livro se resume unica e exclusivamente ao relacionamento entre Olga e Marisa; temas como abusos, violência e opressão contra a mulher são devidamente estudados e relatados, de forma a informar e alertar ao leitor que não devemos nos calar sob quaisquer circunstâncias. 
Fazendo uso de relatos verídicos fornecidos por diversas mulheres, a autora consegue nos prender de forma sobrenatural durante a leitura, fazendo-nos ansiar por mais a cada página!
Além de ''Mulheres que não sabem chorar'', Lilian também escreveu o livro ''O Céu é logo ali'' que, mesmo não tendo lido, tenho certeza deve ser tão bom quanto este!

Se é fã de gênero, ou se está disposta a dar uma chance ao mesmo, não exite comprar e se apaixonar!
Adquira já seu exemplar: Amazon | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários