Gilmore Girls - Maratona da 1° temporada.

19:54

Sabe aquele momento, quando você descobre algo de extraordinário e para pra pensar por um segundo: "como eu pude passar a minha vida toda sem isto?'' e então, da noite para o dia, sua vida parece fazer sentido? Pois bem, é exatamente assim que me senti após assistir a 1° temporada completa de Gilmore Girls.


Para aqueles que ainda não conhecem esta série incrível ( o que é praticamente impossível), aqui vai um pouquinho de Gilmore Girls:
A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.


Conheci a série através de um vídeo, o ''Guia Gilmore para ler como Rory'', publicado pela fanpage da série aqui no Brasil. A partir do momento em que visualizei Rory sentada em um banco lendo e depois, novamente, discutindo com sua mãe sobre sua necessidade irrefreável de levar livros para todos os lugares em que vai, eu soube imediatamente que precisava assistir a essa série; não apenas pelo fato de ser parecida com Rory em alguns de seus aspectos, mas também pela mensagem que a série passa.

Do começo ao fim da 1° temporada, o que mais me chamou a atenção foi o modo como mãe e filha são próximas, melhores amigas. É tão comum hoje em dia vermos filmes, seriados, novelas ou até mesmo livros em que os pais e/ou responsáveis pela protagonista são taxados como pessoas ruins, fúteis e sem o mínimo de amor pelos filhos, criando uma barreira enorme no laço sanguíneo dos personagens. Entretanto, não há nada disso no relacionamento entre Lorelai e Rory; o amor incondicional é algo visível em todos os episódios, assim como o respeito e confiança que ambas compartilham. 


A 1° temporada estreou no ano de 2000, e, além do episódio piloto, contém 20 episódios de, no máximo, 40 minutos. Você pode assisti-la dublada ou legendada neste site.

Para aqueles que já assistiram, contem-me o que acharam (sem spoilers, please)! E para aqueles que ainda não tiveram a chance - ou vontade- de assistir, garanto-lhes: não irão se arrepender! Haha

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

17 comentários

  1. Acompanhei essa série quando foi lançada, e sou apaixonada por ela até hoje. Realmente o que chama a atenção e o laço entre elas ser de verdadeira amizade, claro que algumas vezes eles não iram concordar e fazer algumas besteiras, mas no final, elas sabem como se conecta.
    Desde já desejo um feliz 2017 cheio de conquistas e realizações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas sempre se reconciliam <3
      Obrigada, e desejo o dobro para você XD
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu amo esta série e vou fazer uma maratona dela quando terminar a que estou fazendo do seriado 24 horas. O que mais gosto na série são os diálogos entre mãe e filha. A cumplicidade existente entre elas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu acompanhei a série na época que estreou e era simplesmente viciante. O enredo era leve, mas abordava diversos temas e a gente sempre se identificava com as situações. Fiquei muito feliz quando a série voltou. Espero conseguir assistir novamente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente viciante! Haha Não vejo a hora de começar a 2° temporada XD Bjs!

      Excluir
  4. Eu assisto ela e amo <3 Tõ na terceira temporada e super viciada, amo a Rory mas não sou muito fã do Dean kkk, na primeira temporada eu até era mas agooraa, sem spoiler hahaahah, beijoos linda, adorei o post!

    Blog Geovanna Olimpio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Dean! Mas ainda não comecei a 2° temporada, e agora to com medo haha

      Excluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de estar assistindo, mais foi bem comentado neste final de ano. Gostei do seu post bem leve, agora deu ate vontade de assistir. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  6. bacana essa interação entre mãe e filha,mas não curto esse tipo de série..apesar de conhecer a fama de GG, não me empolgo com sua premissa...

    esse especial que fizeram recentemente com certeza agradou aos fãs ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estava assistindo a 3ª temporada da série quando soube dos 4 episódios que a Netflix iria lançar!
    Ai fiquei louca e devorei junto com meu marido as temporadas restantes e tenho que dizer que é uma das minhas séries favoritas. Muita coisa acontece, me senti em um turbilhão de sentimentos com as atitudes e acontecimentos envolvendo a Rory e a Lorelay!! Mas adorei e acho que tinha que ter ainda mais episódios.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria meu sonho mais uma temporada? haha Ainda não cheguei na terceira temporada, e já amo a série!

      Excluir
  8. Oie.
    Essa série é uma das responsáveis por eu ser tão louca em séries.
    Meus sábados só eram completos se eu ficasse esperando por ela no SBT, bons tempos.
    Amo essa série e estou revendo para ver o revival.
    É maravilhosa e com certeza você vai se apaixonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, já amo a série <3 Nunca fui tão viciada em uma quanto estou com GG ♥

      Excluir
  9. Olá, eu assistia a série esporadicamente, não era muito de acompanhar, pra ser sincera sou assim até hoje.

    Sou bem curiosa pra conferir essa série.

    Abraços

    ResponderExcluir