[RESENHA] Mais amor, por favor - Diversos autores.

11:03

Mais amor, por favor é um livro que reúne diversas histórias de diversas autoras diferente, cada qual com seu tipo de escrita, mas igualmente talentosas e capazes de nos teletransportar para dentro do cenário escolhido.


Para dizer que te amo é o primeiro conto do livro, escrito pela Evelyn Santana.

Escrito em terceira pessoa e mostrando o ponto de vista de ambos os protagonistas, somos apresentados a Laura e Matt, dois jovens que se conheceram em uma situação que poderia ser tida como, no mínimo, um tanto constrangedora: em um bar enquanto se embebedavam na intenção de esquecerem seus ex-companheiros. E então, em uma noite que estava fadada ao fracasso e a bebedeira, surgiu o começo de uma amizade verdadeira  e incomum.

''Se alguém lhe dissesse, algum dia, que seu melhor amigo no mundo seria um homem, Laura acharia estranho. Se lhe dissessem que esse homem seria heterossexual, ela teria se contorcido sobre a relva de tanto rir ...''

Com o passar do tempo, Laura e Matt se transformaram em uma dupla inseparável, capazes de serem mais leais um com o outro do que Batman com Robin, e mais inseparáveis do que carne e unha. Mas será que essa amizade conseguirá resistir ao tempo ou, pior ainda, a tensão que certas brincadeiras envolvendo alguns amassos?

Uma história cheia de reviravolta, das quais te farão chorar - de alegria e de tristeza- de modo que não conseguirá largar o livro até entender o final.

Quem Disse? da autora Kate Willians, é o terceiro conto do livro e, com toda certeza, o meu favorito.

Maria Alice não sabe o real significado de auto-estima, afinal, ela não sabe o que é isso há muito tempo. Com algumas curvas a mais do que é considerado belo pela sociedade, ela se sente indigna de amor, e o recém término de seu primeiro e último relacionamento só lhe serviu para enraizar este pensamento ainda mais em sua mente. 
Em um dia aparentemente normal, depois de se encontrar com Ana, sua melhor- e pior- amiga, Alice vai para o trabalho sem esperar por grandes emoções, afinal, garotas como ela precisam se contentar com o simples, com a normalidade e, principalmente, a invisibilidade. Entretanto, depois de ser atingida por enciclopédias e sofrer um desmaio, a garota acorda nos braços de homem desconhecido e que, caso estivesse morta, teria certeza de que ele seria um anjo.
Depois de ser seguida e acompanhada pelo estranho, Maria Alice não tinha certeza de mais nada. Será mesmo que alguém como ele seria capaz de se interessar em alguém como ela? Ou ele estava apenas tentando ser gentil e educado?

Esta história é escrita em primeira pessoa e pela perspectiva de Maria Alice. Nunca havia lido nada da autora, e confesso que estou super animada para conhecer mais de seu trabalho!

Detalhes gráficos

Algo eu prezo - e muito- na hora de avaliar um livro, é a qualidade física dele: tanto em questão de durabilidade, quanto em designer. 

A Editora Coerência tem uma característica que me faz ama-la cada vez mais sempre que recebo um de seus livros: as artes internas. Desde o prefácio até a ultima página eles se atentaram em deixar o livro com detalhes fotos e delicados, que além de chamar a atenção do leitor, rende ótimas fotos! 



O espaçamento e o tamanho da fonte são escolhidos para fazer com que o leitor não tenha nenhuma dificuldade durante a leitura e eu, como míope, agradeço e muito essa característica!




A lombada, assim como a ilustração de capa, é a coisa mais fofa que você vai ver hoje!


Adquira já seu exemplar: Editora Coerência | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários