[RESENHA] Castelo da Lara (Diário de uma princesa em crise) - Juliana Bicalho

13:25

Este é o primeiro livro da série Diário de uma princesa em crise, da Juliana Bicalho, publicado pela Editora Coerência.


Lara é dona do título que a maioria das garotas sonhavam em ter aos oito anos de idade: ela é uma princesa. Apesar de todas as regalias e pontos positivos que andam ao lado de seu título, a garota sente que sua posição social a impede de viver as grandes aventuras que sempre sonhou - desde viajar o mundo a fazer amigos fora da realeza.

Para alguém que se acostumou a viver em um castelo cercada de empregadas e pessoas que estavam a espera de sua palavra para poder satisfazer algum de seus desejos, Lara achava tudo monótono por ali; há muito não entrava em uma nova aventura, suas amizades continuavam as mesmas e a vida no castelo não se alterava. Isto é, até o fatídico dia em que sua não-tão-adorada tia morreu misteriosamente - ou será que fora assassinada?

Depois da trágica ( que para Lara de trágica não tem nada) perda, Lara começa a receber bilhetes confusos e duvidosos, e todos assinados em nome de sua tia falecida. Será que estavam lhe pregando uma peça? Que queriam confundi-la?

Em seu diário, Lara coloca todas as dúvidas, planos e fugas em ação, e descreve todas as suas descobertas acerca daqueles que ama e que possuem algo a esconder.

Um romance adolesce e bem humorado, com o toque de suspense necessário para fazer com que o leitor queira devorar cada página em busca de respostas. 


A escrita da autora é leve e não faz uso de palavras de baixo calão. Juliana Bicalho conseguiu mesclar o clichê adolescente com um toque de suspense e aquela dose necessária de humor.

Apesar de não ser uma grande fã de histórias neste formato, gostei do modo como a autora distribuiu os acontecimentos nas ''cartas", por assim dizer, contidas no diário.

O único ponto negativo é que o livro é curtinho (178 páginas), e acredito que ficaria mais viável, tanto para a autora quando para os leitores, fazer apenas um volume com um número de páginas consideravelmente maior, ao invés de dividir a história em vários volumes pequenos.

As características gráficas do livro estão impecáveis, e posso dizer com toda a certeza que esta é minha capa favorita dos livros da editora! 



As folhas são amareladas e a diagramação e escolha da fonte estão no tamanho ideal.


E ainda contém ilustrações no início de cada capítulo! 



Adquira já seu exemplar: Amazon | Editora Coerência

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários