[RESENHA] Princesa de Papel - Erin Watt

12:07

Este é o primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA!

Ella Harper sabe bem o que a palavra dificuldade significa. Enquanto crescia sem a presença de seu doador de esperma (palavras dela, não minhas), a garota teve que enfrentar um lado sombrio da vida que nenhuma criança deveria conhecer. Tento uma mãe stripper e nenhuma figura paterna por perto, ela precisou se tornar adulta antes mesmo de seus 17 anos, quando sua mãe teve câncer e a deixou por conta própria no mundo.

Com 17 anos, uma identidade falsa e com a assinatura falsificada de sua mãe morta na ponta dos dedos, Ella consegue seguir sua vida do modo mais normal o possível - isso se trabalhar em um bar de stripper e seguir os passos de sua mãe possa ser considerado algo normal para alguém de sua idade. Mas seus planos de viver uma vida fugindo dos lares adotivos e agir como se fosse de maior são jogados por água abaixo quando Callum, um homem que diz ser seu tutor legal e melhor amigo de seu pai, aparece para leva-la embora e fazer parte de sua família. 

Desconfiada e tentada a fugir, Ella decide que talvez não seja tão ruim assim dar uma chance para Callum, ainda mais com a promessa do mesmo de faze-la ir para a faculdade e ter um futuro descente. O único problema é que, junto com o pacote de se ter um teto sobre sua cabeça e uma educação descente, Ella terá que aturar cinco adolescentes raivosos e filhos de Callum, que parecem não ter ido nada com a cara da garota, e decidem fazer da vida dela um inferno durante sua estadia na casa dos Royal - especialmente Reed, que parece ter uma antipatia ainda maior pela garota. 

Decidida a não desistir do futuro que Callum lhe prometera, Ella resolve que lidar com cinco garotos mimados não será nada demais perto do que já passou anteriormente - isto é, até que ela percebe que há algo mais no modo como Reed lhe provoca, e que cutuca-lo pode não ter sido sua melhor decisão.


Sabe aquele personagem que te deixa suspirando de amor e bufando de ódio ao mesmo tempo?! Pois é, é exatamente assim que me senti em relação a Reed. Em um momento tenho vontade de agarra-lo  e nunca mais solta-lo, mas em outros desejo tira-lo do livro e atingi-lo na cabeça por suas atitudes infantis e imaturas.

Ella, apesar de manter a aparência de garota durona e inatingível - imagem esta que serviu como um escudo para se proteger dos perigos de sua vida como fugitiva-, é uma adolescente sensível e cheia de medos. 

Confesso que fiquei surpresa com a escrita do livro, pois Elle Kennedy, uma das autoras do pseudônimo Erin Watt, aborda uma escrita diferente em seus outros livros - e devo dizer que amei sua nova abordagem! 

Uma das características que mais me agradaram no livro, foi o fato de Ella não sentir - ou tentar ao máximo - vergonha de quem ela é, sem ligar para os julgamentos alheios. 

Perfeição é pouco para descrever as características gráficas do livro; a capa, em tons de branco e dourado e com a escrita em auto-relevo, já se tornou uma de minhas capas favoritas assim que bati meus olhos nela pela primeira vez!



A diagramação do livro está ótima, e o livro ainda conta com algumas pequenas ilustrações no inicio de cada capítulo - tudo para deixa-lo mais adorável! ♥


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

3 comentários

  1. Oi, Larissa. Senti várias emoções ao ler esse livro, mas no fim, gostei bastante. Não curti tanto o ar erótico dele e os filhos de Callum me irritaram muito, mas acabei me derretendo pela história. Espero ansiosamente o terceiro livro!
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também fiquei um pouco incomodada com algumas cenas com conteúdo sexual que envolviam os irmãos!
      Também estou louca para ler os próximos livros ♥ Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir