[RESENHA] A Mestiça (Ninho de Fogo) - Camila Deus Dará

09:32

A Mestiça é o primeiro volume da trilogia Ninho de Fogo, escrita pela autora Camila Deus Dará e publicada pela editora PenDragon.



Melane é uma adolescente de dezesseis anos como qualquer outra. Ela acorda todas as manhãs e vai á escola, interage com seus amigos, ignora seus inimigos e tem uma ótima relação com sua avó, a mulher pela qual foi criada desde que se entende por gente. Morando em uma cidade pequena e sem grandes acontecimentos, sua maior aventura foi andar de moto com David, seu melhor amigo e vizinho.

Depois de um dia estressante na escola, causado por um acontecimento que deixou Melane intrigada, a garota fica confusa ao chegar em casa e perceber que sua avó não está no local - e as coisas se tornam ainda mais difíceis de entender quando se vê obrigada a subir na garupa de David enquanto tentam despistar do que parece ser uma gangue de motoqueiros raivosos.

Confusa e chocada ao mesmo tempo, Melane busca por respostas através de David, e descobre que é uma mestiça de um dragão com uma bruxa, motivo pelo qual teve que ser mantida escondida durante os últimos anos. No mundo em que nasceu, dragões e bruxas não são considerados uma mistura perfeita, já que a junção destes dois seres pode ser fatal para ambos os lados. 

Melane corre perigo, e a única maneira de sobreviver é descobrindo e controlando a força dentro de si. Em meio a suas descobertas pessoais, a jovem também precisará lidar com a situação em Ninho de Fogo, o mundo do qual pertence e que agora está sendo destruído. 




Não é nenhuma novidade que eu seja apaixonada por livros de fantasia (ainda mais com dragões, bruxas e sereias!), e quando vi a capa do livro foi amor a primeira vista: eu precisava lê-lo! Infelizmente, este amor foi diminuindo enquanto lia a história.

Apesar do enredo ser bem instigante e ter todas as características para dar certo em uma história - uma protagonista forte, um romance que nasce aos poucos e personagens secundários que merecem ser explorados -, a autora não soube desenvolve-los bem, e isso fez com que a história ficasse cansativa e caísse no tão temido clichê.

Mesmo não tendo sido uma das minhas melhores leituras do ano, não me arrependo de tê-lo lido, mesmo não tendo atingido minhas expectativas, afinal, toda leitura nos acrescenta em algo, seja conhecimento, diversão, distração ou em nosso vocabulário.

As características gráficas do livro estão maravilhosas! A editora teve o mesmo empenho na diagramação e ilustrações que teve em suas outras obras (conheça algumas aqui).








Lembrete: esta é a MINHA experiência de leitura com este livro e, por mais que não tenha sido das melhores, pode ser que com você seja diferente. Por isso, caso sinta-se curioso a respeito da história, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões! 

Adquira já: Loja PenDragon | Adicione em sua biblioteca do skoob!
Se preferir, pode comprar o BOX com os três livros clicando aqui!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Como nao conheci este livro antes?? Fantasia é meu nome do meio. Fiquei intrigada com o enredo. Ja anotei aqui a dica espero que me agrade.

    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua experiência seja melhor que a minha! Boa leitura XD

      Excluir