[RESENHA] Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara - Meg Medina

20:14

Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara, escrito por Meg Medina e publicado no Brasil pela editora Intrínseca, é uma obra que aborda bullying de maneira consciente e leve. 



A adolescência é uma das fases mais difíceis pela qual passamos, pois é nela em que nossos corpos, nossas mentalidades e nosso caráter começam a ser moldados e, como se já não bastasse o estresse todo causado por essa transição, Piddy ainda precisa enfrentar as ameaças constantes vindas de Yaqui, uma garota que nunca viu antes e que já a odeia.

Depois de ser obrigada a mudar de escola em meio ao ano letivo, Piddy se encontra com problemas ao tentar se adaptar com a nova escola e seus novos colegas de turma e, como se a mudança repentina não bastasse, a garota ainda terá que lidar com o ódio sem sentido de Yaqui e com a curiosidade sobre o paradeiro do pai que nunca conheceu.


A escrita de Meg tem o poder de transportar o leitor para o confuso e agitado mundo de Piddy, e fazer-nos dar graças aos Deuses por não estarmos em seu lugar! 

Uma das características que mais gostei na história foi a amizade e respeito entre Piddy e sua mãe que, apesar de ser rígida quando se trata de sua vida escolar, é uma ótima ouvinte. 

Medina consegue tratar de um assunto delicado como o bullying de forma leve, mas nunca sem deixar de alertar as consequências causadas por ele.

A edição possui a capa metalizada e é em brochura! A diagramação está ótima e não encontrei erros ortográficos, além do tamanho da fonte ser do tamanho ideal (miopia agradece, Intrínseca!) 




Confira esta e outras indicações literárias no nosso instagram!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários